Domingo, 23 de Julho de 2017

Sobre o tópico da minha ausência nas redes sociais, a ausência da minha prensença foi explicada no último post com a relação de ser de extremos e de ter estado num período de avaliações. Foi isso que se passou, acrescentando o facto de me querer proteger. Proteger não porque alguém estava a bater-me ou algo desse tipo, mas resguardar-me um pouco: 

"Ultimamente ando assim: ansioso com coisas relativas à universidade; tímido e introvertido; sozinho e metido na minha vida, imerso em pensamentos e preocupações."

Ando com a impressão, dado o historial de interacções com os outros – outros colegas da universidade, amigos próximos, pessoas que conheço com intenções de conhecer melhor  –, que ando a dar-me demais, que me esforço e deixo de fazer o que gosto para estar com os outros, e que tomam isso como garantido.

Mudei um pouco a minha postura para me proteger. Publico menos. Escrevo menos. Digo menos. Menos chamadas. Menos mensagens. Menos. Quem realmente se importa continua a manter contacto, contacto que retribuo. Mas muito do que se passava antes, em tempo de universidade, mantém-se agora, em tempo de férias: tímido e introvertido; sozinho e metido na minha vida, imerso em pensamentos. 

Questiono tudo o que faço e que possa vir a fazer: "Porquê?" ou "Para quê?".

Esta minha postura já foi alvo de críticas por parte de familiares próximos e alguns amigos. Coisas como "Estás sempre fechado no quarto", "Não socializas", "Estás muito calado", "Não dizes nada", entre outras. Não se trata de ser anti-social. Mas voltam a motivar as questões anteriores "Falar para quê?", "Socializar para quê?".

Tenho consciência que este fechar-me sobre mim como medida de protecção é uma faca de dois gumes, trazendo mais inconvenientes do que benefícios, mas penso que, para já, é o melhor que posso fazer.

 

Donald



publicado por Senhor Donald às 20:27 | link do post | reagir

mais sobre mim
Janeiro 2020
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


recentes

#3

#2

(Piloto) #1

Escrever

Pensamentos sobre o futur...

Proteger-me

Desaparecido

Sobre hoje

Ultimamente

Sobre abraços

histórico

Janeiro 2020

Agosto 2019

Janeiro 2019

Outubro 2017

Julho 2017

Maio 2017

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

tags

amizade

amor

ano novo

apresentação

armário

assumir

aventura

beijo

blogue

cabelo

casamento

chuva

coming out

confissões

confuso

coragem

crescer

cultura

defeitos

dentista

depressão

deprimir

discriminação

discurso

discussão

divagar

dor

escola

escrever

eu

família

fantasia

feliz

férias

filhos

filmes

frio

gajo bom

gajos

grindr

homofobia

insegurança

limites

masoquista

medo

música

natal

nervoso

notas não publicadas

novidades

objectivos

partido

pensamentos

pesadelos

pessimista

piada

poema

praia

promiscuidade

quotidiano

racional

rede ex aequo

relação

relacionamentos

religião

respeito

riso

saudade

saúde

seguir em frente

sem rumo

séries

sexo

social

sonhos

surpresa

susto

triste

universidade

vazio

vida

vídeo

violência

volta

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds